Clima esquenta entre Renan Calheiros e Gilberto Gonçalves durante inauguração de creche em Rio Largo - Foto: Divulgação
O Clima ficou pesado em Rio Largo ontem, domingo (28), durante a inauguração de uma creche (CRIA) no residencial Jarbas Oiticica, quando o senador Renan Calheiros protagonizou um discurso duro direcionado para o prefeito Gilberto Gonçalves (PP).
A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador Paulo Dantas, e ficou marcada pelos ataques entre o prefeito Gilberto Gonçalves, que recentemente foi afastado do cargo pela Polícia Federal, e o senador Renan Calheiros.
O prefeito teria iniciado os ataques realizando diversas criticas, onde o principal alvo foi o senador Renan, que estava na ocasião a convite do governador. Gilberto Gonçalves só teria “pegado leve” com sua filha e com Paulo Dantas.
No seu discurso, Renan Calheiros lembrou seu compromisso em lutar por Rio Largo e destacou a importância de uma gestão transparente, que priorizasse o bem-estar e o desenvolvimento da cidade e contra-atacou com dureza o prefeito Gilberto Gonçalves e seu mentor Arthur Lira.
Renan disse ainda que não estava obrigado a concordar com a administração do atual prefeito de Rio Largo e continuou o discurso criticando o presidente da Câmara Arthur Lira.
Renan afirmou que não saberia dizer sinceramente o que tem acontecido com Rio Largo. Mas sabia que enquanto Arthur Lira tinha o orçamento secreto, que se beneficiou diretamente do orçamento secreto e usou muitas prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro e isso tudo precisa ser investigado e punido.
“Não vou concordar com que o Arthur Lira faz com o Estado de Alagoas. Recentemente ele privatizou a prefeitura de Maceió indicando seis ou sete secretarias, entre eles o da Saúde e da Educação. Ele vai fazer com Maceió, o que fez com o Hospital Veredas. Botou a ex-prefeita de Campo Alegre para ser a diretora financeira, para drenar por esta diretoria os recursos públicos do Hospital e hoje o Hospital Vereadas está paralisado com 5 meses de salário atrasado. A prefeitura de Maceió vai se submeter a isso. Está sendo privatizada”, disse Renan.