
Turistas tirando foto diante do Monte Fuji | Foto: Philip Fong/AFP
A cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, construirá uma barreira de 2,5m de altura e 20m de comprimento em uma área popular de fotografias do Monte Fuji, de modo que os turistas não poderão mais fotografar o vulcão ou tirar selfies. A decisão foi tomada após moradores locais reclamarem do comportamento dos turistas estrangeiros.
A construção terá início na próxima semana, segundo um funcionário da administração da cidade. “É lamentável que tenhamos que fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras, deixando lixo no local ou ignorando as regras de trânsito”, disse o homem à AFP.
O que acontece é que um dos principais pontos de fotografia de turistas na cidade fica em frente a uma loja de conveniência. No local, o Monte Fuji parece ficar em cima da loja, devido à posição desta. Para tirar fotos no lugar, os estrangeiros muitas vezes ignoram as normas dos agentes de trânsito e estacionam sem permissão em uma clínica odontológica das imediações.
No próprio Fuji, as autoridades japonesas passarão a cobrar uma taxa de acesso e vão estabelecer um limite de visitantes na principal rota de escalada.
