Troféu do Mundial de Clubes da Fifa terá o primeiro dono no domingo • Divulgação/Fifa

 

Chelsea x PSG duelam na grande final da Copa Mundial de Clubes, neste domingo (13), às 16h, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos.

Para chegarem à decisão, os ingleses foram vice-líderes do Grupo D, passando no mata-mata por Benfica, Palmeiras e Fluminense, enquanto os franceses, que ficaram em primeiro no Grupo B, eliminaram Inter Miami, Bayer de Munique e Real Madrid.

Ambos só perderam um jogo até aqui no Mundial, curiosamente os dois para brasileiros: o Chelsea foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 - e o PSG perdeu para o Botafogo por 1 a 0, ambos na fase de grupos.

Enquanto o time inglês busca o bi mundial, já que foi campeão também no outro formato, ao superar o Palmeiras na final em 2021, o francês tenta um título inédito.

Prováveis escalações para Chelsea x PSG:

Enzo Maresca ganhou uma ótima dor de cabeça para montar seu time para a final. Isso porque Liam Delap, suspenso na semifinal, pode voltar ao time titular. Porém, quem entrou em sua vaga foi João Pedro, que fez os dois gols da vitória sobre o Fluminense, e o treinador terá que definir quem começa a partida.

Outra dúvida acontece no meio-campo, já que Moisés Caicedo se machucou em um dos últimos lances da semifinal e talvez não esteja em condições de entrar em campo. Em caso de ausência, o brasileiro Andrey Santos é o principal favorito a ficar com a vaga.

A provável escalação do Chelsea tem: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto.

Pelos lados do PSG, as duas principais ausências seguem sendo Pacho e Lucas Hernández, suspensos por duas partidas após expulsões nas quartas de final. O brasileiro Beraldo, titular contra o Real Madrid, deve ser mantido no time principal.

A equipe deve ir a campo com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia.

Arbitragem para Chelsea x PSG:

Árbitro: Alireza Faghani (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

VAR: Bastian Dankert (ALE)