Polícia investiga caso de sequestro de menina de 13 anos em Santa Maria da Boa Vista — Foto: Arquivo pessoal
Após cinco dias de intensas buscas, na manhã deste sábado (29), a Polícia de Pernambuco localizou o suspeito do sequestro da adolescente de 13 anos, Ingrid Vitória, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. O homem foi encontrado em Caraíbas, distrito do município, reagiu à abordagem policial e foi baleado. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar, no município, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi encontrada sem vida, próxima à pista do distrito de Caraíbas. A perícia criminal foi realizada no local que o corpo foi localizado e, em seguida recolhido ao IML de Petrolina.
A operação contou com equipes especializadas da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e teve o apoio da Polícia Militar da Bahia. A Polícia Civil de Pernambuco segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte, publicou uma nota em suas redes sociais lamentando a morte:
Em nota, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também prestou solidariedade, confira:
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Foi encontrado, na tarde deste sábado (29), o corpo da adolescente Ingrid Vitória. Desde o primeiro momento, nossas forças de segurança atuaram de forma incansável nas buscas.
O suspeito foi localizado e veio a óbito durante confronto com a polícia, que seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso. A toda sua família, amigos e população de Santa Maria da Boa Vista, a minha profunda solidariedade como mãe e governadora", disse.
Caso Ingrid Vitória
Ingrid Vitória foi sequestrada próximo ao povoado de Caraíbas, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, na última terça-feira (25), quando a criança voltava de Curaça (BA) com o irmão de 4 anos e a mãe - que havia pegado carona com um conhecido da família.
Em determinado momento, o homem agrediu e amarrou a mulher e levou a menina no porta-malas do carro. Ainda de acordo com familiares da vítima, o homem acusado do sequestro era vizinho do pai de Ingrid no distrito de Curaçá.
A família vivia na Bahia e havia se mudado recentemente para o município de Floresta (PE). No caminho para a casa, Adriana e as duas crianças sempre passavam para visitar os parentes no povoado de Caraíbas.
Na tarde de sexta-feira (28), o helicóptero da Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS) caiu , no distrito de Caraíbas, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Ninguém se feriu. A aeronave auxiliava nas buscas pela adolescente Ingrid Vitória. Não há informações sobre o que causou o acidente. A investigação sob responsabilidade do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira.