Samir Xaud (centro) seus vices e apoiadores, no registro da chapa na sede da CBF, no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/CBF
Único a registrar chapa para as eleições na CBF no próximo domingo, Samir Xaud foi à sede da CBF nesta segunda-feira (19) - e aproveitou para se apresentar à Comissão Nacional de Clubes, que tem representantes de todas as séries do futebol brasileiro.
O dirigente roraimense tenta se aproximar dos clubes, que apoiaram em sua maioria a pré-candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Reinaldo, que foi à sede da CBF nesta segunda, não vai conseguir montar chapa por falta de federações no apoio. Apenas a sua FPF e a federação do Mato Grosso assinariam a chapa de Reinaldo, que tinha apoio de cerca de 30 clubes, entre eles Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo na Série A.
O prazo final para inscrição de chapa termina nesta terça-feira, mas o apoio maciço a Xaud inviabiliza a disputa eleitoral. Ele tem a assinatura de 25 das 27 federações e 10 dos 40 clubes das Séries A e B. Para um candidato concorrer, precisa de ao menos 8 federações.