Foto: Vitória Afonso
A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, realizou nesta Quarta-feira (8) a 1ª, 2ª e 3ª sessões extraordinárias da 20ª Legislatura.
Durante o encontro, foram discutidas importantes proposições que impactam diretamente a administração pública e as políticas sociais no município.
Expediente
A sessão iniciou com a leitura de correspondências recebidas do prefeito e de outros setores diversos, marcando a pauta administrativa e comunicacional do evento.
Leitura de Proposições
Na ordem do dia, os vereadores discutiram e votaram as seguintes matérias:
1. Projeto de Resolução nº 001/2025
- De autoria da Mesa Diretora, o projeto estabelece o novo horário para a realização das sessões ordinárias da Câmara Municipal. Além disso, determina outras providências necessárias à organização dos trabalhos legislativos.
2. Projeto de Resolução nº 002/2025
- Também de autoria da Mesa Diretora, esta proposição modifica o §1º do Artigo 3º da Resolução 385/2000, com o objetivo de atualizar e otimizar os processos legislativos da casa.
3. Requerimento nº 001/2025
- De autoria do vereador Madson Monteiro e subscrito por outros vereadores, o requerimento solicita à Prefeitura Municipal informações sobre o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais, buscando maior transparência em sua atuação.
4. Requerimento nº 002/2025
- Outro pedido do vereador Madson Monteiro, esse requerimento solicita esclarecimentos acerca das obras de reforma na Escola Municipal Professora Marinete Neves.
A intenção é garantir que os trabalhos sejam realizados de acordo com as necessidades da comunidade escolar.
5. Requerimento nº 003/2025
- Encerrando a pauta do dia, os vereadores pediram informações detalhadas sobre o não pagamento de emendas impositivas referentes ao orçamento financeiro de 2024. A solicitação foi dirigida ao prefeito e ao Secretário Municipal da Fazenda, reforçando o compromisso da Câmara com o acompanhamento do uso de recursos públicos.
Relevância dos Trabalhos
A sessão evidencia o comprometimento dos parlamentares em promover transparência e eficiência na administração municipal. Com o novo calendário definido e demandas prioritárias postas em discussão, a Câmara busca responder às necessidades da população e assegurar a fiscalização das ações do Executivo.
Os próximos passos envolvem o acompanhamento das respostas aos requerimentos e a implementação das resoluções aprovadas.