Um burro que era esfaqueado pelo dono para trabalhar foi resgatado nesta sexta-feira (16), em Maceió, pela Comissão de Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL). No mesmo local, um cachorro foi encontrado preso em uma caixa. O dono dos animais não foi localizado.
A OAB não informou em que bairro da cidade a ocorrência foi registrada. De acordo com o órgão, o burro, além de esfaqueado, também recebia açoites e era perfurado para puxar uma carroça.
Já o cachorro encontrado é um filhote, e estava preso em uma caixa sem espaço o suficiente, em meio a fezes e urina, sem água e comida.
A presidente da comissão, a advogada Rosana Jambo, explica que o resgate dos animais contou com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). O burro foi levado para receber cuidados veterinários junto a uma associação parceira.
O agressor dos animais não foi encontrado. Uma notificação foi deixada no local, e uma audiência foi marcada sobre o caso. O responsável deve ser processado criminalmente por maus tratos.