
Foto: Ricardo Oliveira/internet
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Palmeira dos Índios, através da Comissão Especial Eleitoral, divulgou a lista com os locais de votação da eleição para conselheiro tutelar, que acontecerá no dia 1° de outubro deste ano, das 8h às 17h.
Ao todo, serão cinco locais de votação, sendo eles o Colégio Estadual Humberto Mendes, a Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá Leite, o Grupo Escolar Almeida Cavalcante, o Grupo Escolar Antônia Macedo e a Escola Estadual Monsenhor Ribeiro.
“Há quatro anos atrás [sic] a gente teve em dois espaços e a gente viu que não tinha condições de serem só aqueles espaços”, explicou a presidente da Comissão Especial Eleitoral, Quitéria dos Santos César, em entrevista concedida à Rádio Sampaio. De acordo com ela, este ano os locais foram definidos através das seções eleitorais.
Confira os locais de votação clicando no link abaixo.
Locais de votação - Eleição para conselheiro tutelar
Para participar da votação, o cidadão deve estar portando seu título de eleitor e um documento oficial com foto.
Este ano, foram habilitadas as candidaturas de 14 candidatos ao Conselho Tutelar, sendo eles Agnaldo Tenório de Barros, Alexsandra Minervino da Costa Tenório, Auneir Faustino Balbino, Charles André Bezerra Silva, Cleiton Rafael Holanda Ferreira, Fábio da Silva Ferro, Fábio Washington Noronha, Lucas Barbosa da Rocha, Luiz Antônio da Silva Moura, Maria Aparecida da Silva Rodrigues, Maykon Viana Santos, Tiago José Silva da Costa, Williames Freitas da Silva e Wallison Cícero de Oliveira Souto.
No final de agosto o Bolsa Família em Palmeira dos Índios foi paralisado após denúncias de que o benefício estaria sendo utilizado por candidatos ao Conselho Tutelar para a obtenção de vantagens na eleição. Recentemente, seis servidores que trabalhavam no programa foram afastados, mas nada foi dito sobre os candidatos.
“Não chegou, até agora, nada pra Comissão. Então a gente, enquanto Comissão, enquanto Conselho, a gente não tem como dar essa resposta. É a critério do Município, e com certeza todos os conselheiros que estão a pleito, eles continuam normal [sic], até chegar essas informações pra gente”, disse Quitéria.
Ouça a entrevista completa, feita pela repórter Rafael Santos, abaixo.
