
REUTERS/Dawoud Abu Alkas
As forças israelenses mataram pelo menos 24 palestinos em três ataques aéreos separados na cidade de Gaza na manhã desta terça-feira (25), disseram autoridades de saúde, enquanto tanques aprofundavam sua incursão na cidade de Rafah, no sul do enclave.
Dois dos ataques atingiram duas escolas na Cidade de Gaza, matando pelo menos 14 pessoas, disseram os médicos. Outro ataque a uma casa no campo de Shati, um dos oito campos históricos de refugiados da Faixa de Gaza, matou outras 10 pessoas.
A casa em Shati pertencia à família do chefe político do Hamas, Ismail Haniyeh, que mora no Catar, matando uma de suas irmãs e outros parentes, disseram familiares e médicos.
Haniyeh, que lidera a diplomacia do Hamas e é a face pública do grupo militante islâmico que governa Gaza, perdeu muitos dos seus familiares em ataques aéreos israelenses desde 7 de outubro, incluindo três dos seus filhos.
Os militares de Israel disseram que as suas forças tinham como alvo durante a noite militantes na Cidade de Gaza que estiveram envolvidos no planejamento de ataques a Israel.
Os militantes incluíam alguns envolvidos na manutenção de reféns e alguns que participaram no ataque do Hamas em 7 de outubro.
