A Associação dos Motoristas por Aplicativo do Agreste (AMAA) realizou uma ação solidária nesta semana - e fez a doação de uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho a senhora Ceci Maria da Conceição, moradora do povoado Genipapo, na zona rural de Arapiraca.
A entrega foi feita pelo presidente da Associação, Carlos Ferro Vanderlei, que esteve acompanhado de Elisberto Moraes e Cícero Ferro. De acordo o presidente da Associação, a doação contou com o apoio dos integrantes da AMAA - sensibilizados com a situação enfrentada pela senhora Ceci.
O trabalho da AMAA
De acordo com o presidente da Associação, Carlos Ferro Vanderlei, um dos objetivos da Associação é promover a união dos motoristas que trabalham por aplicativo. Conforme projeção, pelo menos 800 motoristas trabalham por aplicativo na cidade de Arapiraca, sendo que alguns deles de outros municípios.
Entre as propostas que vem sendo discutidas pela Associação, desde 2024, está a implantação de pontos para embarque e desembarque de passageiros na região central de Arapiraca - para proporcionar mais tranquilidade e evitar problemas para os condutores junto a SMTT. Outra questão é o aumento da segurança, para motoristas e usuários dos aplicativos.