Um homem popularmente conhecido como “Galego de Taquarana”, que tem uma ficha criminal longa, foi detido após ameaçar sua ex-companheira e trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada nesta segunda-feira (18), em Arapiraca.
De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar (3°BPM), uma guarnição do Pelopes foi acionada para uma ocorrência de Lei Maria da Penha na Rua Domingos Correia, Bairro São Luiz 1. Chegando ao local, a vítima informou que foi ameaçada pelo seu ex-marido e que ele estava com uma arma de fogo.
Ainda segundo a vítima, seu ex-marido, que tem 41 anos, já tinha diversas passagens pela polícia por roubo a banco, roubo a veículo, porte ilegal de arma fogo e outros crimes. Ela também informou um possível endereço onde o autor poderia ser encontrado. Os policiais foram até o local, entretanto, o suspeito não foi localizado.
Os militares retornaram para a casa da vítima e conduziram ela até a casa de uma amiga. Chegando na casa dessa amiga, a vítima recebeu uma ligação do acusado informando que iria assassinar o atual namorado dela. A mulher informou para a polícia que o acusado estava em uma FIAT Toro branca, de placa QLI-3D00.
A guarnição se deslocou em busca do acusado e encontrou o veículo informado pela sua ex-companheira. O homem percebeu a presença da polícia e empreendeu fuga, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, o acusado efetuou disparos de arma de fogo em direção da viatura.
Desesperado com a perseguição, o acusado tentou fugir em direção ao município de Feira Grande e jogou um objeto no riacho Jurubeba. Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram o pneu traseiro esquerdo, fazendo com que o autor perdesse o controle do veículo e fosse obrigado a parar.
Persistente, o homem ainda tentou fugir correndo, porém, foi contido pela guarnição. Durante a revista pessoal foi encontrado na cintura do autor um coldre de uma pistola e no bolso foi encontrado um carregador de uma pistola Glock com 12 munições calibre .40 intactas.
Na busca no interior do veículo foram encontrados dois celulares da Samsung e dois celulares da Apple. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Polícia.