
Foto: Redes Sociais
A avenida Rio Branco no centro de Arapiraca foi palco na noite desta quarta-feira de protesto e confronto entre estudantes e policiais do 3º Batalhão Militar. Os estudantes fecharam a rua para protestar contra a suspensão do transporte escolar para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
Segundo os protestantes, os motoristas dos ônibus escolares estão proibidos pelo Governo do Estado de transportar os alunos do EJA e alunos da zona rural e de bairros mais afastados. Só os alunos do ensino médio estão autorizados ao beneficio do transporte escolar.
Em vista do protesto o trânsito ficou congestionado em vários pontos do centro de Arapiraca e para dispersar os estudantes a polícia militar chegou a usar bombas de gás lacrimogênio.
Por outro lado,alunos da Escola Estadual Cônego Jasson Souto, em Jacaré dos Homens, deixaram de frequentar o estabelecimento de ensino há alguns dias em solidariedade aos amigos que moram na zona rural e estão sem transporte escolar.
De acordo com uma pessoa que trabalha na escola Cônego Jasson Souto, os motoristas só receberam, este ano, o valor referente a fevereiro, março e abril. Faltam três meses.
O motorista que pega os alunos na zona rural se recusa a trabalhar sem receber e os alunos gravaram um vídeo onde afirmam que a escola onde estudam ficou em primeiro lugar no Escola 10 e solicitam que o governador se posicione.
