
Aposentados devem prestar atenção aos prazos de recadastramento para não perder o benefício — Foto: Alagoas Previdência/Ascom
Aposentados que têm nome iniciado com a letra A e que não fizeram o recadastramento biométrico a Alagoas Previdência, não vão receber o benefício na próxima folha salarial, referente ao mês de junho. A informação é da assessoria de comunicação da autarquia.
Este grupo de beneficiários teve entre 29 de abril a 10 de maio de 2019 para fazer o procedimento. A medida leva em consideração o Decreto 65.290, de 17 de abril deste ano.
Segundo a Alagoas Previdência, para regularizar a situação basta agendar um dia para se recadastrar junto ao órgão.
A autarquia ainda não definiu a partir de quando os aposentados com nomes iniciados em B, C e D, e que não se recadastraram, deixarão de receber o benefício. O prazo para estas pessoas termina em 27 de maio.
Na primeira fase, o beneficiário deve acessar o site do órgão, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo.
Veja a data de recadastramento em ordem alfabética:
Depois do agendamento, o aposentado precisa ir até a sede da Alagoas Previdência, na Avenida da Paz, para tirar a foto, coletar os dados biométricos e apresentar:
Nos casos de aposentadoria por invalidez, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e o comprovante de invalidez.
A conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência, durante a apresentação da documentação obrigatória.
No mês de novembro, o órgão fará o recadastramento biométrico dos pensionistas na qualidade de filho. Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo.
Para mais informações, basta ligar (82) 3315-5717 ou 3315-5721.
Fonte: G1 Globo
