
Foto: Carlos Magno
A comercialização de produtos da agricultura familiar de Arapiraca, no Agreste do estado, recebe novo impulso com o lançamento do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a inauguração do Espaço Sabores do Poção e a entrega de mais 50 novos kits de irrigação.
De acordo com a administração, o Espaço Sabores, que fica localizado na comunidade do Poção, é um canal a mais de comercialização para a agricultura familiar. Permitindo aos agricultores familiares ampliarem a sua produção e venda de frutas, a exemplo do abacaxi, hortaliças e produtos de origem animal, como o camarão, peixe, leite, queijo, entre outros itens.
Ainda no evento, foi feita a entrega simbólica dos 50 kits de irrigação aos agricultores familiares do município.
O lançamento do Selo de Inspeção Municipal (SIM) contou com aprovação da Câmara Municipal e, também, da área técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A proposta agora é ampliar o certificado com o Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), a fim de que os produtores rurais de Arapiraca, além da merenda escolar, Restaurante Popular e do PAA, também possam vender seus produtos para outros estados do Brasil.
Na solenidade, o prefeito Luciano Barbosa esteve acompanhado do deputado federal Paulão (PT/AL); secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira; superintendente da Conab/AL, Eliseu Rego; coordenador do Ministério da Agricultura e Pesca (MAPA), Jorge Marques; presidente da Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato; além de vereadores secretários municipais, representantes da Adeal, Unicafes, Capial, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste de Alagoas (UNAMAA) e lideranças políticas.
