O cantor Agnaldo Timóteo, internado em UTI de hospital de Salvador após sofrer AVC, está em coma induzido, segundo aponta boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (30), pelo Hospital Roberto Santos (HGRS).
Apesar da informação só ter sido divulgada nesta quinta, a unidade de saúde informou que o artista foi colocado em coma induzido na manhã de terça-feira (28).
A unidade acrescenta que o quadro de saúde do artista está evoluindo, com melhora progressiva dos parâmetros clínicos, mantendo ainda critérios de gravidade.
O boletim destaca ainda que Agnaldo tem boa resposta aos antibióticos e está sem febre. Ele também está sendo alimentado pela via venosa, para deixar o intestino recuperar a função.
Agnaldo foi transferido para a unidade médica no dia 21 de maio, um dia após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), em Barreiras, no oeste da Bahia. O cantor iria se apresentar em um município vizinho e estava hospedado na cidade, quando teve um mal-estar.
Inicialmente, Agnaldo deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Barreiras, contudo, acabou levado para o Hospital do Oeste, na mesma cidade, onde passou a noite. Da unidade médica, o cantor seguiu para Salvador, em uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea.
Na terça-feira (28), oitavo dia de internação, o quadro clínico do cantor se agravou, após uma infecção urinária e outras complicações, e Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Na manhã desta quarta-feira, um outro boletim apontou uma "discreta melhora" no quadro de saúde do cantor.
Foonte: G1 Globo