
Acidente de trem na Índia mata oito pessoas Imagem: Reuters
Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridas depois que um trem de carga colidiu com um trem de passageiros no leste da Índia- nesta segunda-feira (17), segundo as autoridades locais.
O Expresso Kanchenjunga, que circula entre a cidade de Calcutá e Silchar, no nordeste do estado de Assam, foi atingido por um trem de carga ao sul da cidade de Siliguri, de acordo com o ministro-chefe de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee.
As equipes de emergência correram para o local do acidente, que fica ao lado de uma cadeia de montanhas que leva a Darjeeling, um popular destino turístico, famoso por suas plantações de chá e vistas deslumbrantes do Himalaia.
Fotos da mídia local e vídeos da cena mostraram pelo menos um vagão tombado de lado, partes dele esmagadas em uma massa de metal retorcido. Outro carro pode ser visto subindo no ar em um ângulo íngreme acima de uma locomotiva.
Banerjee, o ministro-chefe local, escreveu no X que “médicos, ambulâncias e equipes de desastres foram levados às pressas para o local para resgate, recuperação e assistência médica”.
