TSE rejeita pedido de tropas federais para cinco municípios de Alagoas nas eleições

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 30/09/2022

TSE rejeita pedido de tropas federais para cinco municípios de Alagoas nas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de envio de tropas federais para cinco cidades de Alagoas durante as eleições de domingo (2). Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes explica que o Governo do Estado garantiu que consegue manter a segurança do pleito nos municípios de São Sebastião, Campo Alegre, Junqueiro, Teotônio Vilela e Matriz de Camaragibe, sem a necessidade do auxílio federal.

O pedido de reforço foi feito pelo deputado federal Arthur Lira (PP) e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Lira alegou que o clima político nas referidas cidades tem se acirrado de forma insustentável e ressaltou a necessidade de reforçar a segurança nas eleições do dia 2 de outubro nesses municípios.

Em sua decisão, Morais explica que o envio de tropas federais é medida excepcional e que só deve acontecer quando o Chefe do Poder Executivo assinala insuficiência das forças estaduais.

Como a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) garantiu que consegue prover o reforço policial com o seu efetivo, desde a guarda das urnas até o término das apurações, o ministro entendeu que não seria necessária a intervenção do Exército Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram