Janeiro é o mês menos violento dos últimos dez anos em Alagoas

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 03/02/2022

Foto: Ascom SSP/AL

Seguindo a tendência de queda do ano anterior, Alagoas iniciou 2022 registrando o mês de janeiro menos violento dos últimos dez anos, segundo dados do Núcleo de Análise e Estatística Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com os dados, janeiro encerrou com o total de 105 homicídios, o número mensal mais baixo já alcançado na série histórica. No ano passado foram 128 crimes no mesmo período, o que aponta uma queda de 18% no índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), na comparação.

Em Maceió, os dados mostram uma redução de 42%, com os crimes violentos reduzindo de 43 para 25, na comparação entre janeiro de 2021 e de 2022. Já em Arapiraca, o resultado foi ainda mais expressivo, com uma diminuição de 60% no número de homicídios do mês, em comparação com o ano passado, quando foram registradas dez mortes. Esse ano, janeiro terminou com quatro homicídios na cidade.

Segundo o governador, Renan Filho, Alagoas é o estado do Brasil que mais reduziu violência nessa década, quando comparado aos anos de 2010 e 2020. “Isso foi para nós uma marca histórica. Hoje, Alagoas é uma referência nacional em redução de violência, o que melhora a vida das pessoas, estimula investimentos, impulsiona o turismo, dinamiza a economia e melhora o funcionamento do nosso estado em todas as áreas”, afirmou o chefe do Executivo.

Os números positivos são um reflexo do empenho contínuo das forças de segurança e dos investimentos em Segurança Pública, que levaram Alagoas a alcançar em 2021 o ano menos violento da década.

Para o Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a cada resultado positivo, Alagoas estabelece um novo patamar de redução da violência, colocando o estado com um destaque nacional na atuação contra a criminalidade.

“Alcançamos neste mês em Alagoas e Maceió resultados históricos, o que é muito significativo. Quero dar os parabéns a todos os guerreiros e guerreiras da Segurança Pública que tanto tem feito para transformar Alagoas cada dia mais em um estado que traz segurança e paz aos alagoanos”, destacou o secretário Alfredo Gaspar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap