
Mumuzinho faz sua estreia em parceria com sertanejo e diz: 'Não sou pagodeiro, sou intérprete'
Acostumado com as batidas do samba e do pagode, Mumuzinho resolveu colocar uma levada sertaneja em seu mais novo projeto. O cantor convocou a dupla Matheus e Kauan para a gravação de "Tomara", primeira faixa do EP "Playlist 2".
O trabalho dá continuidade ao álbum de inéditas, que começou a ser divulgado em dezembro de 2020 e, agora, ganha um novo EP, com outras seis canções.
"Eu venho construindo uma carreira muito baseada musicalmente no samba. Gravei com Xande [de Pilares], com Alcione, diversos cantores. Eu nunca tinha gravado nada com outros gêneros. Percebi que nessa pandemia a galera passou a curtir todos os tipos de gêneros."
"Sempre gostei de sertanejo, sempre foram meus amigos", conta Mumuzinho, relembrando que sempre foi questionado pelos artistas sobre uma gravação em parceria.
"Eu também estava louco para gravar. Consegui a música e mostrei pro Mateus e Kauan e elas amaram. Na mesma hora eles falaram que queriam gravar."
"Tomara" tem a produção de Bruno Cardoso e Leandro Gomes, o Lelê, que já trabalharam com Mumuzinho em outros projetos. "Eles tiveram todo o cuidado para não ficar muito sertanejo, pra não sair muito da minha da minha região", afirma o cantor.
A parceria com sertanejo abriu as portas para Mumuzinho pensar em gravar com outros ritmos.
"Com certeza. Música americana, trap, tem muita coisa aí pela frente."
A empolgação não é apenas por causa da união de vozes com o sertanejo, mas também pelo aprendizado durante participação como um dos jurados do "The Voice +".
"O The Voice também me abriu muito a cabeça musicalmente. No sentido de sair da zona de conforto, de cantar tudo. Acho que a música é primordial."
"Eu não sou um pagodeiro, sambista. Eu sou intérprete. Então intérprete canta. O que tiver que ser, ele vai cantar."
"O programa abriu a minha mente para isso, porque lá eu vi diversos talentos diversas vozes que me fizeram entender que a gente precisa pensar um pouco fora da caixinha."
