Produtos indígenas de Palmeira estão em exposição em Shopping de Maceió

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 29/04/2021

Foto: Assessoria

Incentivar os produtores locais e fomentar a produção artesanal tem sido uma das metas da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Esta semana, uma parceria da prefeitura com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Sebrae Alagoas e o Programa Alagoas Maior, levaram artigos produzidos por indígenas Xucuru-Kariri para serem comercializados em uma loja do Programa, no Parque Shopping, em Maceió

O Alagoas Maior tem como finalidade alavancar economicamente os pequenos negócios de associações e grupos produtivos.

“Esses grupos são mapeados pelo gestor do Programa, com o apoio da Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Identificamos os potenciais negócios que possam ser beneficiados, que propiciam a abertura de novos mercados, melhoria na apresentação e embalagens e oferecemos capacitações para os empreendedores. Assim, os nossos produtos estão prontos para ganhar o mercado alagoano”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Clea Carvalho.

Além do artesanato indígena, que também tem sido atendido pelo Programa Alagoas Feito a Mão, também por meio da Sedetur de Alagoas, mais dois produtos estão sendo preparados para comercialização nesse novo espaço, no Parque Shopping.

“Em uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Palmeira dos Índios, o vinho da jabuticaba e os doces da Sonho Real também serão expostos. Levei o pleito ao secretário Rafael Brito, para ampliação do Programa para outras comunidades do município, que têm grande potencial e, desta forma, muito em breve, a secretária Clea Carvalho estará recebendo a equipe da Sedetur de Alagoas para um novo mapeamento. Expor em um dos shoppings mais importantes do estado é um grande passo para que possamos evidenciar as potencialidades de nossos produtos”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram