Léo Gamalho decide a parada, e CRB bate o Cruzeiro no Mineirão

Por: Rádio Sampaio com Globo Esporte
 / Publicado em 12/03/2020
Resultado de imagem para Léo Gamalho decide a parada, e CRB bate o Cruzeiro no Mineirão

Gamalho abre o placar contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução)

O CRB teve uma noite especial nesta quarta, no Mineirão. Com dois gols de Léo Gamalho, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte, e abriu ótima vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Pode até perder por um gol na próxima semana, em Maceió.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. É importante lembrar que não há mais gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil. Se o Cruzeiro vencer por dois gols, independentemente do placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O CRB pode perder até por um gol de diferença.

O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando vai até Aracaju enfrentar o Confiança, no Estádio Batistão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Cruzeiro joga domingo, às 16h, no Independência, contra o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O centroavante Léo Gamalho virou o artilheiro da Copa do Brasil. Marcou duas vezes nesta quarta e chegou a quatro na competição nacional. No ano, ele fez sete gols até agora.

Principal reforço do Cruzeiro para 2020, o atacante Marcelo Moreno disputou o quarto jogo pelo Cruzeiro. Teve uma chance clara no início da partida, mas não marcou. Segue zerado no ano.

Marcelo Moreno chuta em cima de Gum

Marcelo Moreno chuta em cima de Gum (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Primeiro tempo

O Cruzeiro tentou apertar no início. A melhor chance do time na etapa inicial saiu logo aos dois minutos. Marcelo Moreno recebeu na área do CRB e bateu cruzado. Assustou o goleiro Victor Souza.

Parecia que a Raposa iria se impor. Só parecia. O CRB saiu de trás e começou a rondar a área do adversário. Começou atacando mais pela direita, mas foi letal na primeira chance, aos 16 minutos. Da esquerda, Erik cruzou na medida e Léo Gamalho subiu para marcar de cabeça, nas costas de Arthur. O Cruzeiro tentou o empate, mas faltou objetividade. O CRB fechou bem as linhas e segurou a vitória parcial.

Segundo tempo

O Cruzeiro foi pra cima. Criou duas oportunidades na sequência, com Mareno, espalmada por Victor Souza, e Jadsom, que errou o alvo. Do outro lado, o CRB foi cirúrgico outra vez.

Aos 13 minutos, Jatoba começou jogada pela esquerda e achou Dudu na área. O meia-atacante fez fumaça na área, deixou dois na saudade e tocou para Gamalho finalizar de primeira: 2 a 0.

O Cruzeiro ainda teve uma chance aos 24, num chute desviado de Rafael Santos, e o CRB quase ampliou aos 41, com Luidy. Ele entrou livre pela direita e Fábio fez uma grande defesa. Salvou a Raposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram