Em um trabalho conjunto equipes das polícias Civil, Militar e Federal abortaram, na manhã da quarta-feira (31), o roubo de um caminhão com carga de eletrônicos em um trecho da BR-101, em Rio Largo. Na ocasião, houve troca de tiros e um dos suspeitos do crime morreu.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos faziam uso de uma caminhonete com adesivo de ‘Fiscalização’ e giroflex na abordagem dos caminhoneiros.
Foi assim que o grupo abordou o caminhão que seguia de São Paulo (SP) para Recife (PE). Na ocasião, os criminosos armados renderam o motorista e o levaram para uma área de mata. Ele permaneceu no cativeiro vigiado até ser liberado pelo grupo que já estava com o caminhão em Messias.
Ao tomar conhecimento do assalto, equipes vinculadas Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) conseguiram localizar o caminhão com carga. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, o homem que atuava na quadrilha desbloqueando o sistema de segurança dos caminhões, foi morto no confronto. Outros três homens que estavam no local conseguiram fugir, além do criminoso que permaneceu no cativeiro com a vítima.
A ação teve o apoio de policiais militares, do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e policiais civis de Joaquim Gomes.