A Polícia alagoana já identificou a mulher que estava na garupa do homem que matou um idoso nesta quinta (26/07), na cidade de Olho D’água das Flores. A comparsa aparece nas imagens de segurança que filmaram o homicídio, sendo carregada em uma moto pelo criminoso e posteriormente assistindo todas as agressões.
A investigação feita pelo serviço de inteligência do 7° BPM verificou que a mulher é Maria Angelina da Silva, de 30 anos. Ela é companheira do autor do crime, acredita-se que o relacionamento é recente, e ambos estão foragidos.
Na manhã desta quinta, o autor do crime bárbaro foi identificado pela Polícia Civil (PC-AL). Trata-se de José Antônio de Jesus Silva, de 29 anos. José Antônio é o responsável por uma tentativa de homicídio na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, no ano de 2015, contra sua então companheira. Além desse crime, ele também é acusado executar em 2017 uma outra mulher com quem convivia.
Os militares informaram que baseados no histórico de agressões a mulheres de José Antônio, não se sabe se Angelina está com ele voluntariamente ou sendo ameaçada. Assim que forem localizados, Angelina e Antônio devem ser presos e responder pelo crime de homicídio.
Um idoso de 72 anos foi assassinado a socos e chutes, na madrugada desta quinta-feira (25/07), no Centro de Olho D’ Água das Flores, no Sertão de Alagoas.
O caso aconteceu na Rua do Comércio, por volta de 1h da madrugada e ambos teriam discutido, o autor foi identificado inicialmente como Alex e a vítima foi identificada como Gildo Maximino de Carvalho.
O caso foi registrado pelo sistema de videomonitoramento de câmeras da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e mostra o momento exato que o José Antônio chega em uma motocicleta, acompanhado de Angelina na garupa.
O criminoso agrediu a vítima com as próprias mãos, saindo em seguida do local. Minutos depois, José voltou ao local, onde a vítima continuava desacordada, e desferiu uma série chutes na cabeça do homem.
Antes das agressões, uma equipe da Força Tarefa, do 7° Batalhão de Policia Militar, esteve no local onde aconteceu à discussão verbal, e encontrou o homem agressivo. O mesmo foi encaminhado para a Companhia de Polícia Militar do município, sendo liberado alguns instantes depois e partindo em direção de Gildo.
De acordo com testemunhas, no local do crime, “Alex” acusava Gildo de ter acionado a Polícia após sua briga, e lhe culpava por ter sido conduzido pela PM. O caso é investigado pelo delegado Emanuel David, titular de São José da Tapera, que também responde pela DP de Olho D’ Água das Flores.
Quem souber do paradeiro de José Antônio de Jesus Silva, pode falar com a delegacia pelo telefone (82) 3621-2006 ou ligar para o batalhão, pelo telefone 3621-3146, além do Disque Denúncia da Polícia Civil pelo número 181. A identidade do denunciante será resguardada.
Fonte: NN1