Através de um comunicado o governo de Alagoas esclarece os motivos para paralisação das obras do Hemoar – Arapiraca. A reforma foi iniciada em 2016 e depois paralisada, foi licitada á época em 663.772,62.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que, após ampliar de 40 para 120 o número de leitos do Hospital de Emergência do Agreste, constatou-se que haveria aumento na demanda de transfusões, necessitando, desse modo, ampliar em 100% a área do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Unidade Arapiraca, e não apenas 40%, como previa o projeto arquitetônico anterior.
Como o terreno da sede atual não comporta o novo projeto de expansão, que contará, inclusive, com um Ambulatório de Hematologia, visando atender os portadores de doenças hematológicas do Agreste e Sertão, a nova sede deverá ser construída no terreno onde atualmente funciona a Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que será transferida para um terreno localizado ao lado do Hospital de Emergência do Agreste.
Valores da nova licitação não foram divulgados pelo governo do Estado.