A mulher que foi condenada a 19 anos por mandar matar o ex-companheiro, o médico Francisco Rodrigues Freire, deixou a prisão nesta quinta-feira (18). O Tribunal de Justiça de Alagoas concedeu habeas corpus a Silvana de Oliveira Lins Macêdo para que ela recorra em liberdade.
O advogado de defesa de Silvana, Marinesio Luz, confirmou que a cliente já deixou o Sistema Prisional e que vai cumprir medidas cautelares.
"Ela possui todos os requisitos legais, que permitem recorrer em Liberdade. É primaria, possui residência e domicílio fixo, além de ter respondido o processo todo em Liberdade. Deste modo, ficou demonstrado que não afetou em nenhum momento a instrução criminal, muito menos a garantia da ordem pública", afirmou o advogado.
Silvana de Oliveira foi julgada e condenada nesta semana em Maceió.
Durante o julgamento, Silvana foi ouvida e negou que pagou R$ 2 mil a Aldreis dos Santos Oliveira, condenado em 2014 como autor material do crime. "Não sei quem mandou matar. Ele mesmo [Aldreis] nega me conhecer", disse.
O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2007, por volta das 20h30, na Rua Formosa. De acordo com as investigações, dois homens que estavam em uma moto e deflagraram vários tiros contra o médico, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a acusação, Silvana teve um relacionamento com ele que terminou em 2005. Depois que eles terminaram, ela entrou na Justiça para reconhecer união estável, mas não conseguiu.
Fonte: G1