As equipes da Lei Seca estarão nas ruas, a partir desta quarta-feira (19), de forma mais intensa, na capital e no interior do estado, para fiscalizar os condutores e punir aqueles que insistem na combinação álcool e direção. As blitzes vão acontecer à noite e durante a madrugada, quando geralmente acontecem as festas juninas.
De acordo com o coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel Costa, as equipes que atuam nas fiscalizações serão desmembradas para cobrir diversos pontos da capital e do interior, de forma a evitar que o condutor infrator continue a circular com o veículo, colocando em risco não só a vida dele, mas também das outras pessoas.
"Nós já fizemos um planejamento e, a partir de amanhã, vamos trabalhar em vários bairros de forma volante para surpreender quem insiste em beber e dirigir", afirmou o coordenador da Lei Seca.
Segundo ele, nos últimos meses, tem havido uma redução no número de flagrantes feitos durante as blitzes e a expectativa é que esse baixo índice continue também nesta época do ano.
"Temos tido um avanço muito grande e a esperança é que esse índice se mantenha. As pessoas estão mais conscientes e tem realmente havido uma mudança de comportamento", destaca.
Fonte: Gazeta Web