O acusado de matar o vereador Silvânio Barbosa foi condenado a 24 anos de prisão. Henrique Mateus da Silva confessou que assassinou Barbosa a facadas. A sentença foi proferida na noite de terça-feira (28).
Silvânio Barbosa foi morto com 26 facadas dentro do seu apartamento, no Benedito Bentes, em 6 de setembro de 2018. O corpo só foi encontrado dias depois por um assessor, que estranhou a falta de comunicação com o vereador e foi procurá-lo em casa.
Sousa foi preso três dias depois, no interior da Paraíba. Ele é natural de Pombal, e estava vendendo cadeiras em Alagoas quando conheceu Barbosa. Eles tiveram um primeiro encontro, e depois o vereador foi procurado por ele para um segundo.
De acordo com a polícia, Sousa disse que gostava muito de carros e que o objetivo dele era levar o carro do vereador para circular na cidade de Pombal. Silvânio chegou a oferecer R$ 10 mil para ele ir embora, mas ainda assim foi morto.
No julgamento, o juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann disse que o crime foi premeditado e cruel, pois o assassino ficou no local do crime por mais de duas horas assistindo a vítima morrer lentamente.
Fonte: G1 Alagoas