A Polícia Civil lotada na 5ª Delegacia Regional em Palmeira dos Índios, liderada pelo delegado Alexandre Leite, cumpriu na tarde desta terça-feira, mandado de prisão preventiva em desfavor de Luiz José dos Santos, 50 anos, acusado da prática de estupro de vulnerável.
O documento foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios e a prisão foi efetuada na Vila Maria. A Polícia Civil não passou mais informações sob alegação de que o processo corre em segredo de justiça por ser a vítima menor e o crime fere a intimidade da mulher agredida.
Por outro lado, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmeira dos Índios, Quitéria Cesar, em entrevista ao programa Nosso Encontro na manhã desta quarta-feira, disse que casos dessa natureza acontecem com frequência em Palmeira dos Índios e nos municípios vizinhos, principalmente na zona rural, o que tem preocupado as autoridades envolvidos com essa prática.
“O que tem levado o Conselho e cobrar ações rigorosas contra esses abusos sexuais contra crianças e adolescentes é o fato de que os acusados, na maioria das vezes, são os padrastos e até pais legítimos são denunciados”, denunciou Quitéria.
A titular do Conselho adiantou também que medidas visando levar esse tema da exploração sexual até a escola para que haja um dialogo entre professor e aluno (quando a criança se sentir abusada em casa ou em outro lugar) com o objetivo de ajudar as vitimas a saírem desse tipo de agressão com a presença da justiça e os culpados sejam punidos pela lei.