Aposentados com nome iniciado com A e que perderam recadastro não recebem benefício em junho

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 / Publicado em 20/05/2019

Aposentados devem prestar atenção aos prazos de recadastramento para não perder o benefício — Foto: Alagoas Previdência/Ascom

Aposentados que têm nome iniciado com a letra A e que não fizeram o recadastramento biométrico a Alagoas Previdência, não vão receber o benefício na próxima folha salarial, referente ao mês de junho. A informação é da assessoria de comunicação da autarquia.

Este grupo de beneficiários teve entre 29 de abril a 10 de maio de 2019 para fazer o procedimento. A medida leva em consideração o Decreto 65.290, de 17 de abril deste ano.

Segundo a Alagoas Previdência, para regularizar a situação basta agendar um dia para se recadastrar junto ao órgão.

A autarquia ainda não definiu a partir de quando os aposentados com nomes iniciados em B, C e D, e que não se recadastraram, deixarão de receber o benefício. O prazo para estas pessoas termina em 27 de maio.

Na primeira fase, o beneficiário deve acessar o site do órgão, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo.

Veja a data de recadastramento em ordem alfabética:

  • Letras B, C e D, agendamento para o período de 13 a 27 de maio;

  • Letra E para o período de 28 de maio a 7 de junho;

  • Letras F, G, H e I para o período de 10 a 27 de junho;

  • Letra J para o período de 28 de junho a 19 de julho;

  • Letras K e L para o período de 23 a 31 de julho;

  • Letra M para o período de 1º de agosto a 18 de setembro;

  • Letras N, O, P e Q para o período de 19 de setembro a 3 de outubro;

  • Letras R e S para o período de 4 a 16 de outubro;

  • Letras T, U, V, X e Z para o período de 17 a 31 de outubro.

Depois do agendamento, o aposentado precisa ir até a sede da Alagoas Previdência, na Avenida da Paz, para tirar a foto, coletar os dados biométricos e apresentar:

  • Documento de identificação com foto, como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

  • Carteira profissional de entidade de classe ou passaporte;

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);

  • Comprovante de residência recente emitido em até três meses;

  • Certidão de casamento ou certidão de nascimento;

  • Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e Número de Identificação do Trabalhador (NIT);

  • Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, sendo facultado para os analfabetos e maiores de 70 anos;

  • Contracheque atualizado nos últimos dois meses;

  • Ato de concessão de aposentadoria.

Nos casos de aposentadoria por invalidez, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e o comprovante de invalidez.

A conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência, durante a apresentação da documentação obrigatória.

No mês de novembro, o órgão fará o recadastramento biométrico dos pensionistas na qualidade de filho. Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo.

Para mais informações, basta ligar (82) 3315-5717 ou 3315-5721.

Fonte: G1 Globo

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