Dezenas de pessoas procuraram o programa Nosso Encontro nesta sexta-feira para denunciar a exploração de alguns motos taxistas na cobrança da tarifa determinada pela SMTT no percurso urbano de passageiros.
De acordo com os usuários de moto, o valor de uma corrida dentro do perímetro urbano é de 4 reais e alguns estão cobrando 5 reais o que extrapola a determinação da SMTT e da Associação dos Moto taxistas de Palmeira dos Índios. Em alguns casos segundo os denunciantes alguns deles querem o dobro do preço estabelecido se a pessoa pedir para parar em uma farmácia ou padaria antes do destino final.
O presidente da Associação, moto taxista Antonio Mota, condenou a exploração no valor da tarifa e orientou o passageiro a procurar a instituição ou a SMTT para formalizar a denuncia: “a pessoa que se sentir atingida pelos abusos praticados no valor da corrida deve anotar o numero da placa da moto e o número que está estampado no colete usado pelo transportador e apresentar em qualquer um desses órgãos para que seja tomada a devida providencia”, afirmou.
Segundo o presidente, existem 350 motos taxistas cadastrados no município de Palmeira dos Índios e mesmo assim o número de clandestinos ocupa as ruas da cidade sem que haja uma fiscalização rigorosa para impedir a ação dessas pessoas.