Uma operação policial prendeu neste sábado (27) o homem suspeito de matar um morador de rua que teve 80% do corpo queimado no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.
José Augusto Cordeiro da Silva, 27, estava dormindo quando o crime aconteceu. Ele foi levado em estado grave para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, mas morreu dias depois.
De acordo com a unidade de saúde, a causa da morte foi em decorrência de uma infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.
As investigações revelam que o crime foi motivado por ciúmes. A Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso, mas reforçou que os trabalhos investigativos ainda continuam.
A prisão do suspeito aconteceu no bairro Manoel Teles em Arapiraca e contou com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.
A mesma operação também prendeu outros dois suspeitos de homicídio em Arapiraca. Desta vez, foram presos um homem e uma mulher suspeitos da morte de Jamerson Felipe da Silva.
A vítima foi assassinada em 9 de abril de 2019. Segundo a Polícia Civil, Jamerson era suspeito de participar da morte do marido da mulher que foi presa. Este crime aconteceu em janeiro de 2018, no povoado Pé Leve.
Para se vingar, a mulher mandou o seu atual namorado e outra pessoa matarem Jamerson. A polícia afirma que no dia do assassinato, a vítima conseguiu jogar o veículo em que estava sobre os criminosos.
Eles ficaram feridos, mas conseguiram fugir. Porém, deixaram no local uma motocicleta Honda Bros de cor preta, de propriedade da suspeita de encomendar o crime.
Os dois foram presos no bairro Boa Vista em Arapiraca. A investigação ainda está em andamento.
As prisões dos dois casos foram expedidas pelo juiz Alfredo Mesquita da 5ª Vara criminal de Arapiraca, após parecer favorável do Ministério Público.
Fonte: G1 AL