AO VIVO

Ministro da Fazenda diz que subsídios a combustíveis acabam em 2026

Rádio Sampaio com SBT News
Publicado 24/08/2026
Ministro da Fazenda, Dario Durigan | Divulgação/Washington Costa/MF

 

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo não pretende manter os subsídios concedidos aos combustíveis para mitigar os efeitos da guerra no Oriente Médio sobre os preços e disse que as medidas serão retiradas em 2027.

“Nesse ano, eu já disse isso, o meu objetivo, a gente está fazendo a mitigação do efeito da guerra, mas o meu objetivo é acabar com os subsídios. Seja do diesel, seja da gasolina, seja do etanol. Nós não vamos manter subsídio no país”, afirmou.

Ao comentar as medidas adotadas neste ano, Durigan comparou a estratégia do governo com as desonerações realizadas após a invasão russa na Ucrânia, em 2022, e afirmou que, naquele período, a retirada de tributos federais sobre combustíveis não foi revertida antes da mudança de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram