Na tarde dessa quarta-feira (24) fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda pediram apoio à Polícia Civil de Arapiraca com a finalidade de fiscalizar um depósito em uma região conhecida como Fazenda Velha, na zona rural de Arapiraca. Lá, estariam guardadas diversas caixas de cigarros sem nota fiscal.
A operação teve início em Palmeira dos Índios, onde foi preso Erisvaldo Firmino da Silva por receptação de veículo. Ele também estava com dez caixas de cigarros sem nota fiscal. A partir dessa prisão os fiscais foram informados da carga em Arapiraca.
Sob o comando do delegado Igor Diego, o local foi localizado por volta das 16h30. Na chácara, que estava com um dos portões semi-aberto, a equipe policial encontrou cinquenta caixas de cigarros sem nota fiscal, além de uma espingarda calibre 12 com uma munição, uma pistola calibre. 40 com 10 munições e um rifle calibre. 22 com luneta e 35 munições.
O material apreendido e um veículo Fiat Uno sem documentação foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos.
A carga de cigarros foi encaminhada para a sede da Sefaz em Maceió e Polícia Civil continua os trabalhos pra identificar o dono da carga e das armas apreendidas. Estima-se que o valor da carga seja de R$ 250 mil.
Fonte: Diário Arapiraca