
Foto: Reprodução/Instagram/RenatoBolsonaro
Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgou na manhã deste sábado (22) um vídeo nas redes sociais confirmando a prisão do ex-presidente pela Polícia Federal. Segundo ele, a operação ocorreu por volta das 6h, em Brasília, e foi conduzida de maneira totalmente sigilosa.
No vídeo, Renato afirma que a ação foi “planejada e arquitetada” e classificou a prisão como “a conclusão da injustiça que está acontecendo no nosso país”. Ele defendeu o irmão, dizendo que Bolsonaro “sempre honrou seu juramento” e que estaria sendo preso como “troféu” para intimidar possíveis opositores do sistema.
Em outro trecho, Renato lamenta não saber como reagir diante do cenário e afirma que resta apenas “a fé em Deus”.
Na última sexta-feira (21), a defesa do ex-presidente havia pedido a Moraes, que o capitão cumpra a sua pena de 27 anos e três meses em casa. Os advogados argumentam que ele não teria condições físicas de ser encaminhado a um presídio comum, e que isso apresentaria risco a sua vida. “A situação de saúde do Peticionário já se encontra profundamente debilitada”, diz o texto. Também, no mesmo requerimento, a defesa avisa que pretende recorrer utilizando embargos infringentes ao STF sobre a condenação do ex-presidente.
