Exoneração em massa em Anadia rompe aliança política e provoca embate público nas redes sociais

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 13/11/2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão do prefeito de Anadia, Paulo Victor Pereira Rocha, de exonerar cinco integrantes do primeiro escalão da prefeitura causou forte repercussão nas redes sociais e marcou o fim da aliança com o grupo do ex-prefeito José Celino Ribeiro de Lima. As portarias, publicadas na terça-feira (11) no Diário Oficial dos Municípios, tiveram efeito imediato e não trouxeram nomes para substituição.

Entre os exonerados estão Josivane Maria dos Santos (ex-secretária de Assistência Social), Henrique Juvêncio da Rocha Lima (ex-secretário de Viação, Serviços Urbanos e Obras Públicas) e Déborah Giovanna da Costa Oliveira (ex-chefe de gabinete), esposa de Henrique e nora de Celino.

A medida encerra a influência política de Celino na atual gestão, presente desde o início do mandato. A reação mais dura veio de Karinne Rocha, filha do ex-prefeito, que publicou críticas contundentes ao prefeito Paulo Victor, acusando-o de “ingratidão”, “traição” e “deslealdade política”.

“Não foram exonerados. Foram traídos por quem cresceu sob o nosso teto político, com a nossa confiança e o nosso apoio”, escreveu Karinne. Ela afirmou ainda que sua família sempre atuou “para o povo” e classificou o ato como uma “falta de caráter e consideração”.

Karinne também acusou o prefeito de ter “patrocinado” a publicação da decisão em páginas de notícias locais. As críticas foram feitas após o perfil Política Alagoana divulgar a exoneração copiando, na íntegra, o conteúdo apurado originalmente pelo Portal T82, sem citar a fonte — prática que fere princípios básicos do jornalismo.

Até o momento, o prefeito Paulo Victor não se manifestou publicamente sobre a repercussão ou sobre os motivos das exonerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link