Sindicato anuncia acordo para evitar greve dos atores da Broadway

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 19/10/2025

George Clooney posa com Grant Heslov antes de estreia na Broadway em "Boa Noite e Boa Sorte" no Winter Garden Theatre, em Nova York, EUA - Foto: 06/02/2025REUTERS/Caitlin Ochs

Os atores da Broadway chegaram a um acordo provisório para evitar uma greve que poderia interromper 32 produções teatrais, justamente em um momento em que os teatros se aproximam de sua alta temporada, informou o sindicato da categoria.

O Actors' Equity, sindicato que representa mais de 51 mil atores e diretores teatrais, informou que chegou a um acordo provisório de três anos com a The Broadway League, associação comercial que representa proprietários, produtores e operadores de teatros.

Entretanto, os produtores ainda não chegaram a um acordo com a American Federation of Musicians Local 802, que representa os músicos da Broadway, o que deixa aberta a possibilidade de uma greve do grupo. O sindicato dos atores disse que daria todo o seu apoio ao sindicato dos músicos enquanto ele trabalha por um acordo.

Al Vincent Jr., diretor executivo e principal negociador do Actors' Equity, disse que o acordo "economiza o Equity-League Health Fund e, ao mesmo tempo, avança em nossas outras prioridades, incluindo agendamento e acesso à fisioterapia".

O acordo para o contrato foi enviado aos membros para ratificação, de acordo com o sindicato. O contrato anterior de três anos terminou em 28 de setembro.

No início de setembro, o sindicato havia ameaçado deixar os palcos diante da ausência de um acordo. Uma questão central na negociação foi a assistência médica e a contribuição da Broadway League para o fundo de assistência médica do sindicato.

Outros setores da indústria do entretenimento foram afetados por questões trabalhistas, com a greve de atores e escritores de Hollywood em 2023, enquanto lutavam por uma melhor remuneração na era da TV por streaming e restrições ao uso de inteligência artificial.

Atores de videogames fizeram uma greve de quase um ano em busca de proteção contra o uso de inteligência artificial, antes de chegarem a um acordo provisório com os estúdios de jogos em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap