
Foto: Reprodução
O fazendeiro Fernando Medeiros foi condenado pela terceira vez pelo assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, ocorrido em 2010, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (9) e, mais uma vez, o réu foi considerado culpado pelo crime de mandante do homicídio. A pena aplicada foi de 18 anos e alguns meses de reclusão.
Nas duas vezes anteriores em que foi julgado, Fernando também havia sido condenado, mas conseguiu recorrer em liberdade. Desta vez, ele não compareceu ao tribunal e é considerado foragido da Justiça.
A sentença foi proferida após longo histórico de recursos e adiamentos do caso, que ganhou grande repercussão em Palmeira dos Índios e região. A Justiça agora deve adotar as medidas necessárias para o cumprimento da prisão do fazendeiro.
O empresário Jair “Grilo” foi morto há 15 anos, e desde então familiares e amigos aguardam por justiça. Com a nova condenação, o caso entra em uma nova fase, marcada pela decretação da prisão do acusado.
