AO VIVO

Subida ao Morro Santo da Massaranduba: tradição Cristã que se mantém viva em Arapiraca

Rádio Sampaio
Publicado 18/04/2025
Foto- Assessoria

A Sexta-Feira Santa, também conhecida como Paixão de Cristo, é uma data litúrgica do cristianismo que celebra a paixão e morte de Jesus. Nesta Sexta(18), foi realizada a tradicional procissão até o Morro da Massaranduba.

Os fiéis iniciaram a caminhada às quatro horas da manhã, com saída defronte da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade de Arapiraca. Os devotos, inclusive de cidades vizinhas, participaram do ato de fé católica.

Após o percurso de pouco mais de 6 km, foram realizadas atividades eucarísticas como a Oração do Terço e o Sermão das Sete Palavras de Cristo, tendo a frente o Padre Daniel Nascimento.

A subida ao Morro da Massaranduba, mais conhecida como Santuário da Santa Cruz, é uma tradição que se renova a cada ano.

O local também recebe a encenação do espetáculo da Paixão de Cristo, na noite desta sexta-feira (18) e no sábado (19), com artistas locais, por meio de organização da Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação, Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e Associação dos Artistas de Arapiraca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram