Hugo Souza pegou o pênalti de Raphael Veiga (Foto: Renato Pizzutto/Agencia Paulistão)
O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (27/3), e conquistou o Campeonato Paulista. O duelo decisivo teve pênalti perdido pelos visitantes, Abel Ferreira e mais três jogadores expulsos.
Aos 29 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cobrou a penalidade, gerada após falta de Félix Torres em Vitor Roque, mas parou na defesa de Hugo Souza. No lance da penalidade, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso por reclamar da arbitragem.
O zagueiro Félix Torres deixou o gramado pouco mais de dois minutos após derrubar o atacante palmeirense na área.
Isso porque ele já estava amarelado quando fez falta novamente em Vitor Roque, aos 31. O árbitro, então, aplicou o cartão vermelho. Mas mesmo com um jogador a mais o Verdão não conseguiu balançar as redes.
Houve ainda uma confusão entre os dois times nos acréscimos, na qual o volante Martínez, do Corinthians, deu um tapa no rosto de Marcelo Lombo, goleiro reserva do Palmeiras – os dois foram expulsos.
O Corinthians ficou a taça pelo fato de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida, disputado em 16 de março, no Allianz Parque. Na ocasião, o gol foi marcado pelo centroavante Yuri Alberto.