AO VIVO

Cerca de 540 reeducandos do Presídio do Agreste são transferidos de cela durante Operação Transitus

Rádio Sampaio com Assessoria
Publicado 25/02/2025
Cerca de 540 reeducandos foram alvos da ação que ocorre em unidade prisional no interior - Foto: Ascom/Seris

Cerca de 540 reeducandos de três módulos do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, foram transferidos internamente nesta segunda-feira (24) durante a Operação Transitus Égide. A ação é uma medida de segurança e de prevenção para evitar fugas e motins, e foi conduzida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas

Além da transferência interna de reeducandos, que representam mais da metade do total de recolhidos na unidade prisional, os policiais penais realizaram a busca e apreensão de materiais ilícitos nas celas, garantindo mais controle e impedindo a entrada de objetos que podem facilitar a prática de crimes, como o tráfico de drogas.

“O objetivo da Operação Transitus Égide é quebrar o ciclo de planejamento de uma possível fuga da unidade, reforçando assim a segurança”, explicou Fábio Oliveira, diretor do Presídio do Agreste.

Foram mobilizados policiais penais do Presídio do Agreste e do Grupamento de Remoção, Intervenção Tática (Gerit).

Momento da ação no Presídio do Agreste. Foto: Ascom Seris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram