
Ana Firmino - Foto: Reprodução
A Justiça de Alagoas manteve a prisão preventiva dos três suspeitos de envolvimento no assassinato de Ana Clara Firmino, de apenas 12 anos, crime ocorrido no dia 2 de janeiro - em Maravilha, no Sertão do estado. Os suspeitos, um jovem de 22 anos, sua namorada de 25 e um terceiro envolvido de 20 anos, foram detidos após investigações conduzidas pelas Polícias Civil e Militar.
Ana Clara foi morta a facadas e o crime, inicialmente tratado como um latrocínio, agora levanta hipóteses de feminicídio motivado por ciúmes. Segundo os relatos colhidos pela polícia, os suspeitos chegaram ao local em um Gol prata e abordaram Ana Clara e seus três amigos, anunciando um suposto assalto. Durante a confusão, Ana Clara foi esfaqueada e morreu no local. Um adolescente de 17 anos também ficou ferido.
Nos depoimentos dos suspeitos as versões são conflitantes. A mulher de 25 anos teria confessado o crime durante abordagem policial, enquanto o jovem de 20 anos negou ter matado a vítima, mas admitiu ter participado da ação criminosa. Em seu relato, ele afirmou que o objetivo inicial seria um assalto, mas o crime teria escalado para a violência após resistência das vítimas.
O jovem de 22 anos, proprietário do veículo, disse ter tentado impedir o assassinato, mas não conseguiu evitar o desfecho trágico. Ele também declarou que o crime foi motivado por ciúmes do suspeito mais novo ( o jovem de 20 anos) ao ver Ana Clara acompanhada de outro adolescente.
Investigações
Imagens de câmeras de segurança na região ajudaram a identificar o veículo usado pelos suspeitos, levando à prisão deles. Testemunhas e sobreviventes do ataque também forneceram depoimentos que reforçaram a hipótese de uma abordagem violenta.
A polícia está investigando se Ana Clara foi morta por resistir ao suposto assalto - ou se o ataque foi mesmo premeditado e motivado por questões passionais. Segundo o delegado responsável, as provas têm sido essenciais para esclarecer as circunstâncias do crime, mas ainda há lacunas a serem preenchidas.
