AO VIVO

Mausoléu de pai de Bashar Al-Assad é incendiado na Síria

Rádio Sampaio com G1
Publicado 11/12/2024
Mausoléu de Hafez Al-Assad incendiado por rebeldes — Foto: Aaref WATAD / AFP

O túmulo de Hafez al-Assad, pai do presidente sírio deposto Bashar al-Assad e ex-comandante do país, foi incendiado em sua cidade natal, Qardaha, de acordo com imagens de vídeo obtidas nesta quarta-feira (11) pela agência de notícias AFP.

As imagens mostram combatentes rebeldes assistindo ao incêndio e depois posando com a bandeira pré-dinastia Assad em meio às cinzas do local.

A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) confirmou à AFP que os rebeldes incendiaram o mausoléu, localizado no coração da comunidade alauíta, em Latakia, no noroeste do país.

Hafez al-Assad foi presidente da Síria de 1971 até 2000, ano de sua morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram