Coreia do Norte fracassa ao tentar colocar segundo satélite espião em órbita

Por: Pedro Ivon com CNN Brasil
 / Publicado em 27/05/2024

Kim Jong-un | Foto: Reuters

Nesta segunda-feira (27), a Coreia do Norte fracassou em sua tentativa de colocar um satélite de reconhecimento militar em órbita. O foguete recém-desenvolvido explodiu durante o voo. Segundo uma análise inicial, a causa do ocorrido está relacionada a um motor de foguete de combustível líquido desenvolvido recentemente.

O lançamento foi feito em direção ao sul. Caso tivesse obtido êxito, o governo norte-coreano teria dois satélites espiões em órbita. O primeiro foi lançado em novembro de 2023.

Antes do anúncio, feito pelo vice-diretor-geral da Administração Nacional de Tecnologia Aeroespacial da Coreia do Norte , o Japão e o governo sul-coreano já tinham dito que o lançamento parecia ter fracassado.

“Esses lançamentos violam as resoluções relevantes do Conselho de Segurança [da Organização das Nações Unidas] e são um assunto sério, que diz respeito à segurança do nosso povo”, declarou o secretário-chefe de gabinete japonês, Yoshimasa Hayashi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link