Em um ano, Polícia Civil de Alagoas prende quase 2 mil envolvidos com violência doméstica

Por: Pedro Ivon com Assessoria
 / Publicado em 20/12/2023

Foto: Assessoria

Ao longo deste ano, em Alagoas, 5.520 medidas protetivas de urgência foram requeridas e 1.917 envolvidos em violência contra a mulher foram presos. Apenas na capital do estado, foram 2.933 medidas de urgência solicitadas e 545 prisões. Segundo a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, delegada Ana Luíza Nogueira, os indicadores mostram uma menor tolerância aos crimes contra a mulher.

De acordo com os dados das delegacias especializadas, os crimes de maior incidência foram de ameaça, lesão corporal, injúria, descumprimento de medida protetiva e difamação, com 28%, 21%, 11%, 6% e 5%, respectivamente. Em 31% das ocorrências desses delitos, as vítimas possuem a idade entre 20 e 29 anos.

A delegada Nogueira também disse que a quantidade grande do número de requerimentos de medidas protetivas de urgência, representa uma maior confiança da sociedade nos órgãos de segurança pública e uma menor tolerância das vítimas com relação à violência que sofrem.

“Isso também se percebe com relação aos crimes de maior incidência. Tanto é que os de maior frequência são crimes de menor intensidade, a exemplo da ameaça, que figura no topo com 28% das ocorrências”, disse a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap