O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A informação foi publicada pelo site oficial da CBF.
Na noite da terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. O Brasil foi derrotado por 2 a 0.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Apoio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, lamentou a lesão do jogador Neymar Jr., maior ídolo do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira, ocorrido na noite de terça-feira (17), durante a partida contra o Uruguai, em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Após a realização de exames que comprovaram a necessidade de cirurgia, a CBF afirmou que a entidade dará todo o apoio necessário ao jogador, não só pelo acompanhamento do chefe do Departamento Médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, como em todo tipo de assistência para a sua rápida recuperação.
Ednaldo Rodrigues, ressaltou que seguirá acompanhando todas as atualizações a respeito do estado de saúde do jogador e desejou seu rápido retorno aos campos.
"O futebol brasileiro e mundial precisa de Neymar bem e recuperado, porque o futebol fica mais alegre quando ele está em campo. Neymar pode contar com a minha amizade e também com todo o apoio da entidade", disse Rodrigues.