
Foto: reprodução/Diário do Rio
Na última quarta-feira (4), o ex-deputado Jean Wyllys foi condenado a pagar R$ 10 mil ao Movimento Brasil Livre (MBL) por “ofensas diretas”, chamando-os de defensores do nazismo, assediadores de mulheres sob guerra, mentirosos e difamadores profissionais. As ofensas de Wyllys foram feitas no dia 25 de maio, em resposta a um texto da Folha de São Paulo.
Na ação do MBL contra o ex-deputado é dito que ele fez uma campanha caluniosa e difamatória contra o movimento, tendo a intenção de macular a imagem e a reputação do grupo. A ação foi ajuizada em junho e pedia R$ 20 mil, além de retratação com publicação em rede social.
O Juiz Danilo Mansano Barioni, da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi o responsável pela condenação de Wyllys. Além da multa por danos morais, o ex-parlamentar deverá pagar os honorários advocatícios do MBL, fixado em 15% sobre o valor atualizado da condenação.
