
Imagem: Showmetech
Na última quinta-feira (5), a atual CEO do X, antigo Twitter, Linda Yaccarino, mencionou que a rede social está trabalhando em um modelo de assinatura para usuários que desejam pagar por benefícios na plataforma. Segundo Linda, o X Premium contará com as modalidades Basic, Standard e Plus, com mensalidades e recursos diferentes.
Um pesquisador com o nome de usuário aaronp613 supostamente descobriu, no código do X, como serão as categorias. De acordo com ele, o Basic terá todos os anúncios visualizados pelos usuários comuns atualmente; o Standard terá metade da publicidade; e o Plus não terá anunciantes, sendo também o modelo mais caro.
Ainda não há detalhes sobre as garantias de cada categoria apresentada. Atualmente, os assinantes podem ter acesso a um selo de verificação, editar os tweets e a preferência em visibilidade do algoritmo da plataforma.
O anúncio feito por Linda não confirma se o X pode virar um site totalmente pago. Em setembro, essa sugestão foi feita pelo proprietário da plataforma, Elon Musk.
Durante a conversa de ontem, a CEO do X mencionou que os grandes anunciantes estão voltando para a rede social após um tempo de “pausa”, gerando um aumento na receita com outros ganhos com assinaturas e licenciamentos. Apesar disso, essas mesmas marcas também estão gastando menos do que antes.
