
Foto: redes sociais
Na última quarta-feira (9), duas pessoas foram enganadas pelo mesmo indivíduo em Palmeira dos Índios e Igaci. Inicialmente, o suspeito abordou a vítima de Palmeira, que o conhecia de vista, e pediu sua motocicleta emprestada, alegando que iria resolver pendências no Centro da cidade. Depois de conseguir o veículo, o homem seguiu para Igaci, onde cometeu outro estelionato, conseguindo outra moto.
Segundo o registro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o suspeito chegou ao Centro de Igaci e foi até a casa da segunda vítima, que estava com uma moto à venda. No local, o indivíduo deixou a Shineray, fruto do primeiro golpe, e pediu o veículo que estava sendo vendido, dizendo que iria levá-lo ao seu pai e, caso ele desse a permissão da compra, voltaria com o dinheiro. A vítima deu a permissão e o indivíduo partiu na moto, deixando a Shineray.
Passadas cerca de duas horas do ocorrido, a segunda vítima acionou a Polícia Militar (PM), que foi até o local e, com o apoio de outra guarnição, localizou a pessoa que havia sido enganada em Palmeira. Verificando a nota fiscal, viu-se que a moto deixada em Igaci era a mesma subtraída anteriormente. Os policiais também compararam as descrições do suspeito, momento em que viram que o responsável pelos golpes havia sido o mesmo, sendo ele um homem loiro, branco, alto e de olhos verdes.
Depois da recuperação da Shineray, que não tinha registro no Departamento de Trânsito (Detran), ter sido realizada, os militares fizeram rondas para encontrar a segunda motocicleta, mas não obtiveram êxito. As vítimas foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
