Após indiciamento, Paulo Dantas diz que continua sendo perseguido: “a Justiça vai repor a verdade”

Por: Portal Rádio Sampaio com Jornal de Alagoas/Blog do Edivaldo Júnior
 / Publicado em 02/08/2023

Foto: Prefeitura de Santana do Ipanema

O Governador Paulo Dantas (MDB) foi indiciado, na última semana, durante a Operação Edema, pela Polícia Federal (PF), sob suspeita de ter realizado supostos desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa do estado enquanto era deputado estadual, entre os anos de 2019 e 2022. Ao saber da notícia, Dantas reagiu com tranquilidade.

“A Justiça vai repor a verdade. Continuo sendo perseguido, pois a PF não conseguiu alcançar o seu objetivo, que era me derrotar na eleição de 2022”, disse o governador ao Blog do Edivaldo Júnior.

O Delegado Bruno Raphael Barros imputou a Paulo os crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro no suposto esquema de nomeações de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. Segundo Valeska Zanin Martins, advogada do governador, o indiciamento é um ataque gratuito cometido por autoridades sem uma atribuição legal.

Ao Ministro Alexandre de Moraes, a defesa de Dantas alegou que a intenção do indiciamento é causar estragos à imagem do governador, deslegitimando-o diante do povo a partir de uma narrativa criada. “É preciso, pois, urgentemente restaurar a sua dignidade, com o reconhecimento da incompetência da Autoridade Reclamada”, disse a defesa em sua manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link