
Foto: Gustavo Morais
O repórter Niraldo Correia, da Rádio Sampaio 94.5 FM, esteve nesta quarta-feira (dia de Feira Livre e da tradicional procissão do balaio em Palmeira dos Índios) nas instalações da 5ª Delegacia Regional de Polícia, localizada no CISP II, e entrevistou com exclusividade o chefe da distrital, Paulo Monteiro.
Durante a entrevista, Monteiro fez um balanço do plantão das últimas 24 horas, destacando a produtividade das forças de segurança em ações conjuntas envolvendo a Polícia Militar — especialmente a Companhia de Catinga (COPS) —, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um dos principais destaques foi a prisão de um homem por tráfico de drogas no município de Carneirinhos, após denúncia de populares sobre a movimentação suspeita em um bar. A ação resultou na apreensão de diversas substâncias entorpecentes, incluindo:
101 gramas de cocaína em porção;
8 pinos de cocaína (8g);
29 trouxinhas de maconha (23g) e outras 5 porções (37g);
97 pedras de crack (20g) e outras porções (46g);
Embalagens para acondicionamento;
R$ 250,85 em espécie;
Um aparelho celular.
Segundo Paulo Monteiro, o autor do crime é o proprietário do bar e já é maior de idade. Ele ressaltou a importância da participação da população no combate ao crime, destacando o papel das denúncias anônimas pelo número 181, que garante sigilo absoluto: “Não existe segurança pública sem a participação da população. Pequenas informações podem gerar grandes operações com resultados expressivos”, afirmou.
Além do caso de tráfico, o plantão também registrou:
Prisão de um indivíduo pela PRF por dívida de pensão alimentícia;
Recuperação de uma motocicleta abandonada nas imediações da BR-316, feita pela Guarda Civil Municipal;
Cumprimento de mandado de prisão contra um homem com extensa ficha criminal (incluindo estupro, ameaça, furto e violência doméstica), ação liderada pelo setor de inteligência da Polícia Civil com apoio dos delegados Rodrigo Timóteo e Rosivaldo Vilar.
Paulo Monteiro encerrou a entrevista agradecendo o apoio da imprensa local, destacando seu papel essencial na construção da confiança entre a polícia e a comunidade: “Estamos sempre à disposição da população para o que for preciso”, concluiu.
A entrevista foi ao ar no programa Nosso Encontro, com apoio técnico do repórter Gustavo Moraes.